Tendência: Geek Chic

E aí galerinha?! Googlando (tô me sentindo a nerd da classe falando isso, rs) hoje, eu decidi pesquisar sobre moda geek, e adivinha? Pouquíssimo conteúdo, assunto menor do que a paciência da mamãe! Então eu decidi postar sobre isso aqui no blog, vamos tentar salvar a blogosfera!

Então, eu decidi entrar no blog Moda Agora Brasil e lá diz o seguinte: O Geek Chic é um estilo que relembra o Nerd e o Geek dos anos 80/90, porém com um cuidado maior na composição, usando um ou mais elementos que remetam ao estilo, como: óculos com armações grossas, camisetas com mensagens de tecnologia, gravatas borboletas, suéteres, suspensórios, cardigãs, All Star, bermudas, gorros, etc. Tudo isso com um “ar” moderno e elegante.


E o Geek Chic nada mais é do que isso. Mas será que você pode fazer um geek chic com qualquer coisinha que tiver no armário? Sim, né! Mas, como as sábias palavras do blog MAB disse aí em cima, o GC é composto por algumas pecinhas básicas (Me sentindo a Glória Kalil agora? Imagina!) Então, existem alguns geek chic que você pode criar com qualquer coisinha aí do seu armário. Por exemplo, esse look que eu montei, composto de All Star rosa quadriculado, um short jeans folgado, estilo boyfriend e uma blusinha qualquer, sobreposta por um casaco rosa grande, tcharãn, um geek chic saindo do forno!


Ok, não foi o melhor Geek Chic do mundo.
 1 - Casaco Miss Fifteen. ~Não lembro o preço hehe~
 2 - Regata branca Palomino com estampa.
 3 - Short Turma da Malha.
 4 - All Star Converse.


Mas isso não significa que você precise obrigatoriamente dessas peças, você pode montar qualquer coisa tendo em mente as peças essenciais do geek, e dando o seu toque, que, além de tudo, vai deixar o look mais a sua cara ;)


Volto na próxima,


Beijos e borboletas, 





Um comentário:

  1. Ai! que saudades desse casaco!!! Ainda A-D-O-L-O seu All Star, miguxa. Beijos da Dany/ P.S.:Amei o seu blog!

    ResponderExcluir

Comente! Seu comentário nos ajuda a crescer e nos motiva. Só não esqueça de dar críticas construtivas, e deixar o link de seu blog, se quiser que eu retribua o comentário. Beijos!