Qual seu ''eat style''?

(Clique na imagem para aumentá-la)

Quais os problemas do light? Quais os problemas de ser ''calórico'' de mais e não estar nem ligando? Uma boa alimentação é composta, nada mais, nada menos, do que por equilíbrio entre os alimentos. Será que você sabe equilibrar? Qual seu tipo de alimentação? Clique em Continuar Lendo!

É fato que você não precisa ser nenhum nutricionista formado para saber quais são os bens e os males da alimentação. Mas tem algumas coisinhas com a qual você precisa bater de frente, rs. Agora, a gente te dá alguns desses problemas resolvidinhos!

  • Qual o problema do light/diet?
Primeira coisa, essas duas palavras não significam a mesma coisa. Segundo, o problema não é com o light, ou com o diet, é com você, que não sabe usá-los. Os alimentos light oferecem certo ''perigo'' porquê podem causar confusão às pessoas mal-informadas, pois alguns adoçantes denominados “light”, por exemplo, podem colocar em risco a saúde de pessoas diabéticas, pois podem conter açúcares em sua composição embora em quantidades reduzidas.

  • Tem mais alguma coisa que eu precise saber?
Tem, e muito! Isso não caberia em um post, não é mesmo? As informações, mais precisas, são que é fundamental também prestar atenção na informação nutricional do rótulo do alimento e identificar qual nutriente foi manipulado pelo fabricante com o objetivo de tornar o alimento light, pois a utilização desse termo, por si só, não é suficiente para que o consumidor identifique o produto como tal. Além de quê, com todo esse frufruzinho pra comer, seu apetite desaparece, o que pode acarretar em anorexia/bulimia.

  • E qual o problema de comer muita besteira?
Você pode não sentir o baque agora, mas vai sentir depois. Besteiras excessivas, além

de alterar seu peso drasticamente, te oferece, de brinde, um problema sério, tal como diabete e outros. Não estou dizendo que você tem que comer só o light do light, tem que se pesar toda hora e fechar a boca pra tudo. Tirar um dia na semana pra comer doces e tirar o atraso é uma boa idéia ;)


Gostaram do post? As dicas serviram? Comente aqui! :*

Um comentário:

  1. oi me afilia?
    se for me afiliar me avisa que colocarei o seu blog em creditos
    naverdade vim fazer outro pedido! mas para vc me afiliar também!

    http://coisasdegarotasoficial.blogspot.com/2011/09/votacoes-do-concurso-200-seguidores.html

    entra nesse blog!eu estou partipando do concursso vota em mim?
    nome do meu blog=Teen girls
    vou ficar muito feliz se votar em mim!
    beijos

    ResponderExcluir

Comente! Seu comentário nos ajuda a crescer e nos motiva. Só não esqueça de dar críticas construtivas, e deixar o link de seu blog, se quiser que eu retribua o comentário. Beijos!