Como aproveitar as férias: Cozinha!

 As férias estão prestes a acabar (pelo menos as minhas que só faltam 14 dias pra voltar as aulas) e eu resolvi parar um pouquinho com os posts de moda, looks e afins para me dedicar mais a post de férias. Pra hoje resolvi postar uma coisa muito fácil de se fazer que fica uma delícia: Bolo de caneca. 
 Ok ok, podem falar que já tentaram fazer e acabou explodindo no microondas e acabaram tendo que passar 4hrs lavando tudo com a sua mãe brigando do lado e blá blá blá. Mas a verdade é que eles ficam uma delícia mesmo explodidos. E o meu terceiro saiu certinho então vou até postar uma foto dele:

  É bem facinho mesmo de se fazer e não tem ingredientes que você não possa encontrar no armário. Ou na casa do vizinho caso falte:
  ~ 1 ovo (pequeno)
  ~ 3 colheres (sopa) de óleo
  ~ 4 colheres (sopa) de leite
  ~ 4 colheres (sopa) de açúcar
  ~ 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  ~ 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  ~ 1 colher (café) de fermento em pó

Modo de preparo:
1. Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo. 

2. Adicione o óleo, o açúcar, 4 colheres (sopa) de leite e 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó e mexa. 

3. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao micro-ondas durante 3 minutos na potência máxima.
 A cobertura pode ser feita de qualquer jeito, mas eu vou colocar aqui um jeito mais fácil: brigadeiro + granulado. Como não sei fazer brigadeiro de microondas (pois é) abaixo está a receita do que eu sempre uso pra fazer na panela:

1/2 colher(es) (sopa) de manteiga
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo:
Numa panela junte o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Misture bem até incorporar tudo. Leve ao fogo sempre mexendo. Quando a massa começar a se desprender do fundo da panela (o tempo varia de acordo com a panela) você já pode desligar o fogo, esperar esfriar e, com uma colher, despejar em cima do seu bolo de caneca. Granulado colorido ou preto e branco a gosto.

 Para ficar melhor, nada como usar as dicas do outro post especial de férias, Filmes! Espero que tenham gostado e se tiverem fotos dos seus bolos de canecas, podem me enviar :D
 

  Lembrando que estou em busca de uma moderadora, mais informações aqui.

2 comentários:

  1. Hmmmm, que delícia! haha. E é pura verdade oque você falou sobre a mãe brigando, ninguém aguenta né? rs. Enfim, vou fazer e espero que fique bem bonito igual o seu ficou, geralmente os meu bolo de caneca ficam igual um monstro. \:



    ps: Estou seguindo! Sou dona de um blog novo, se você gostar, você pode me seguir também? Até mais!

    http://comglossporfavor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pois é, essas mães de hoje.. Tsc haha. Só esse meu ficou realmente bonitinho, os outros explodiram tudo no microondas K x_x. O segredo é não colocar o máximo e mexer bastante ;D

      Vou ver seu blog, obrigada :)

      Excluir

Comente! Seu comentário nos ajuda a crescer e nos motiva. Só não esqueça de dar críticas construtivas, e deixar o link de seu blog, se quiser que eu retribua o comentário. Beijos!