Como ser uma menina fashion

378170_2513662514657_1045999002_2933117_559108233_n_large

 Antes de começar queria esclarecer uma coisinha: Não estou querendo vangloriar um tipo de garotas ou criar uma "espécie" como se existissem meninas superiores e meninas inferiores, esse post é para ser lido como se fosse um guia de viagem, uma pequena dica de como seria legal encontrar garotas e não como uma regra a ser seguida. Esse post é especial pra garotas que tem dúvidas quanto ao seu estilo e se sentem, de uma certa forma, insegura. E não me sinto superior ao criar esse post porque eu posso ser considerada uma dessas garotas.


 Tem vários itens muito importante na hora de "ser uma menina fashion" como se vestir bem, andar sempre bem arrumada, com cabelos e unhas limpas e tudo aquele papo de mãe e vó, mas não criei esse post para citar esses itens. Clicando para ler mais você encontrará itens de como usar seus defeitos para continuar sendo bonita, um pequeno guia de como encontrar seu próprio estilo.

  1. Vista roupas apropriadas
     Isso é o essencial do essencial. Se você tem uns quilinhos a mais, não use roupas muito apertadas. Se tem uns quilinhos a menos, não saia mostrando tudo como se fosse ótimo ver. É aquele papo de nada de mais nem nada de menos. Se você vai pro shopping, não saia com um vestido brilhante curtinho com um salto de 16cm, por mais que você tenha corpo de modelo ou coisa parecida. Se você vai pra uma festa, não vá com aquele shorts jeans grudado velho e surrado. É facil não errar: Quando estiver escolhendo sua roupa, pense no que você gostaria de ver naquele lugar que estiver indo e coloque seu estilo no meio com as suas roupas.
  2. Maquiagem nem sempre é o essencial
     Você sempre vê maquiagens em revistas, programas de tv e afins e começa a pensar que não pode sair de casa sem ter que passar pó, lápis, rímel, blush e um gloss. Pois isso é só capitalismo, você não precisa de tudo isso só para ir na padaria que fica a duas quadras da sua casa. Assim como ir pro cinema não pede uma super produção na maquiagem. E mesmo para ir para festas, não é legal aparecer como um travesti na frente de todos. Manere um pouco, substitua um pó por um creme anti-acne transparente para esconder seus cravinhos, fique uns dois dias sem usar lápis e rímel para tirar aquela aparência de olhos de panda, tudo isso não é necessário. Aliás, não é melhor acordar 15 minutos mais tarde do que passar esse tempo escolhendo o que vai passar pra esconder seus defeitos para ir pra escola? Defeitos todos tem, não precisam ser escondidos tanto desse jeito.
  3. Seja diferente
     Lembrando que ser diferente não é sempre ter uma tatuagem que cubra as costas inteiras ou ter 6 furos na orelha. Ser diferente não é sempre ter a atenção de todos. Ser diferente é apenas colocar seu estilo em coisas simples (ou em coisas complexas se você for do tipo extravagante). Enquanto todos vão pra uma festa com um vestido coladinho rosa, porque você não tenta um soltinho azul? Ou, invés de saltos finos, por que não um mais baixo, grosso e confortável? Todos gostam de uma coisa diferente e os que criticam são os que tem inveja que não conseguem criar uma coisa ou usar outra que seja diferente dos outros. Faça do seu cinto uma tiara, ou do seu vestido uma saia, invente, mude. Se tem uma coisa muito importante que aprendi nessa vida é que criatividade é o que move o mundo. Me desculpem se isso parece frase de propaganda de banco, mas é a verdade.
  4. Tenha um exemplo
     Isso pode parecer meio contrastante com o item anterior, mas usaremos o exemplo apenas como um exemplo, não como uma regra a ser seguida. Vou explicar a minha situação para ficar um pouco mais fácil (mais uma vez, não sou um "ser superior" por causa isso): Eu sempre vejo revistas de moda, entro em sites tipo Capricho e Atrevida, tenho 2.379 sites de lojas do exterior nos meus favoritos e sempre estou reparando em atrizes e tudo mais. Faço aqueles post de looks e agora até estou com um blog de moda, mas sempre que vou fazer compras é um dilema. Amo saias/vestidos floridos, mas não uso eles.  Segundo meu pai "o que você quer ainda não foi inventado". A verdade é que não gosto desse negócio de usar uma coisa que várias pessoas já usaram e já apareceram na frente de muitas pessoas com aquilo. Tenho como exemplo a cantora Taylor Swift mas não é por isso que estou sempre usando vestidos brilhantes ou curtos. Para simplificar: pegue alguém como exemplo, qualquer um, sua tia, sua mãe, sua cantora favorita, uma atriz que você ache bonita... Qualquer um. Pesquise sobre as roupas que ela use e tente colocar o que essa pessoa mais usa em você. Ficou o seu estilo? As pessoas ainda conseguem te reconhecer sem dizer "nossa, nunca imaginei você assim!" ? Ótimo. Se não, tente outra coisa, com seu estilo. Não mude por causa dos outros, mesmo que o outro seja o seu exemplo. Apenas tente aprender com ele.
 Vou terminar por aqui porque isso já está virando uma bíblia. Se eu achar mais coisas que deveriam ser feitas posto numa segunda vez. Espero que tenham gostado e, como sempre, qualquer dúvida, crítica, sugestão ou apenas um simples comentário do que achou desse post é sempre bem vindo.


9 comentários:

  1. Estava andando pela blogsfera e encontrei seu blog estou seguindo segue de volta ? agradeço flor!! Bjão seu blog e muito legal
    http://mundodemeninasteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou dar uma olhadinha no seu blog :)

      Excluir
  2. Ahh adorei oq vc escreveu! Concordo com tudo! Especialmente o item maquiagem! Eu vejo que isso tah virando moda, regra, inclusive pra pseudoadolescentes de 10, 12 anos. Poxa, qndo eu tinha essa idade mal sabia o que era rímel!

    Acho que temos que ter moderação pra tudo, na roupa, na maquiagem, na gargalhada, no palavriado, enfim...

    Parabens pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :) Também acho, você olha em tais sites ou blogs de moda e parece que você é obrigado a sair de casa com 5kg de maquiagem mesmo se for pro açougue... E é muito estranho ver meninas de 11 anos com tanta maquiagem.. Bom, em todo mundo e com tudo igual você falou...

      Excluir
  3. Otimas dicas,gata!

    E eu amo meu estilo.

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  5. Oi linda eu gostei MUITOOOOO do seu blog estou seguindo o seu blog vc pode seguir o meu? Por Favor.

    Link:http://demeninapramenina.fashionblog.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom amei estava procurando mudar meu estilo para melhor e com esse blog vou arrasar muito obrigada. Qual é o seu twitter?

    ResponderExcluir

Comente! Seu comentário nos ajuda a crescer e nos motiva. Só não esqueça de dar críticas construtivas, e deixar o link de seu blog, se quiser que eu retribua o comentário. Beijos!